JORNAL DIGITAL REGIONAL CAMINHA 2000 JORNAL DIGITAL REGIONAL CAMINHA 2000

Direito de resposta de Jorge Nande:


1. Em nada nos admira que, relativamente à sessão da Assembleia Municipal de Caminha do pretérito dia 28.02.2023, com uma vasta ordem de trabalhos e durante a qual o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Caminha deixou por responder, mais de 95% das perguntas formuladas pelos eleitos daquele órgão de fiscalização, a notícia que mais importou a este jornal e ao seu diretor, fosse um alegado facto da nossa privada.

2. Registamos a importância da nossa vida privada e da nossa imagem (esta aliás recolhida em grande plano dentro da sala das sessões da AM, onde todos sabem é expressamente proibida a sua recolha por qualquer meio, mas isso será assunto para outro momento), para a sobrevivência noticiosa desse periódico digital.

3. Poderíamos até agradecer, por apreciar, atenção tão dedicada, como quiçá outros o façam, mas Ex.mo. Sr. Diretor não é o nosso caso, pelo que o dispensamos de tal tratamento;

4. Nem sequer nos admirou, portanto, o tempo que o Jornal dispensou - com tanta coisa para investigar neste concelho em termos financeiros ( por exemplo na contratação municipal que está a ser investigada pelo Tribunal de Contas e pelo DIAP regional do Norte e que já levou à acusação de um ex- presidente de Câmara do PS em processo criminal)- para saber se nós tínhamos estacionado um dos veículos automóveis registados em nosso nome e se, a GNR em conformidade nos instaurou um auto de contraordenação, no valor de € 30,00 (sempre pagos com dinheiro privado).

5. Numa palavra, não nos admiram as prioridades jornalísticas dessa publicação e o que, na ótica do seu diretor, é realmente importante para o concelho de Caminha. Curioso é como Caminha2000, não se respeita, ignorando o seu próprio estatuto editorial, quando nega a publicação de direitos de resposta- só os publica desde que a ERC e os Tribunais a isso o condenaram mais de 4 vezes no último ano- ou não publica as notas de imprensa que lhe são divulgadas e que visam a Governança Socialista do Município de Caminha;

6. Respondendo diretamente à questão que nos foi colocada no correio eletrónico em que o Jornal nos fixava um prazo para responder, dizer-vos que de facto, o meu motorista Ambrósio, ausentou-se da viatura por alguns minutos, para comprar "Ferrero Rocher".

Publicação que origina o direito de resposta: http://www.caminha2000.com/jornal/n1111/cmca.html


Edições C@2000

Cemitérios de Caminha - Fragmentos de memória
Autor: Lurdes Carreira
Edição: C@2000


Há estórias de casas e casas com história
Externato de Santa Rita de Caminha
Autor: Rita Bouça
Edição: C@2000


República em Tumulto
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000

História Nossa
Crónicas de Tempos Passados
por Terras de Caminha e Âncora
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000

Do Coura se fez luz
Hidroeletricidade, iluminação pública
e política no Alto Minho (1906-1960)"
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000/Afrontamento
Apoiado pela Fundação EDP

Da Monarquia à República no Concelho de Caminha
Crónica Política (1906 - 1913)

Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000


O Estado Novo e outros sonetos políticos satíricos
do poeta caminhense Júlio Baptista (1882 - 1961)

Organização e estudo biográfico do autor por Paulo Torres Bento
Edição: C@2000


Rota dos Lagares de Azeite do Rio Âncora

Autor: Joaquim Vasconcelos
Edição: C@2000


Memórias da Serra d'Arga
Autor: Domingos Cerejeira
Edição: C@2000

Outras Edições Regionais